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    Mensagem por Tekken™ Qui Out 06, 2011 5:42 pm

    1. Introdução
    2. Formatos de Arquivos de imagens
    3. Tradução dos menos Inglês>Português//Portoguês>Inglês
    4. Dicas úteis para photoshop
    5. Atalhos para usar no photoshop


    Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vectoriais) desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.
    Sua mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CS4 (sigla cujo significado é Creative Suite 4, correspondente à décima primeira edição desde seu lançamento), disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X. Pode ser rodado também no Linux, através da camada de compatibilidade Wine. Algumas versões anteriores foram lançadas também para IRIX, mas o suporte a esta versão foi descontinuado após a versão 3.0.


    Formatos de Arquivos de Imagens

    Estarei aqui apresentando algumas informações sobre os formatos de arquivos de imagens.

    Devido a grande quantidade de duvidas gerada diante deste fato tive a idéia de criar este informativo para que os usuários se esclare´am e tirem o maior proveito das possibilidades que cada formato apresenta.

    Nome: Bitmap
    Extensão: .bmp
    Desenvolvedor: Microsoft
    Formatos: OS/2 e Windows BMP e de DIB
    Compressão: OS/2, não possui compressão.
    Windows BMP e de DIB, sem compressão ou para imagens de 4 e 8 bits: run length encoded, compressão de lossless (RLE codificado).
    Propósito do desenvolvimento: Exibir imagens de bitmap
    Descri´ão: BMPs são usados primariamente no sistema operacional Windows. Muitos aplicativos podem importar imagens BMP


    Nome: Encapsulated PostScript
    Extensão: .eps
    Desenvolvedor: Adobe
    Formato: EPS
    Aplica´ões recomendadas: Arquivos para impressão
    Propósito do desenvolvimento: Para impressoras PostScript.
    Modos de cores: Lab, CMYK, RGB, Cores Indexadas, Duotônico, Tons de Cinza e Bitmap, mas não suporta canais alfa.
    Demarcadores: Suporta demarcadores de corte.
    Descri´ão: Esse formato é utilizado para transferir arte-final em linguagem PostScript entre aplicativos.
    Adicional: Desktop Color Separations (DCS) é uma versão do formato padrão EPS que permite salvar separações de cores de imagens CMYK. Utilize o formato DCS 2.0 para exportar imagens que contêm canais de spot. Para imprimir arquivos DCS, utilize uma impressora PostScript.


    Nome: FlashPix®️
    Extensão: .pix; .nif(HP)
    Desenvolvedores: Kodak, Hewlett-Packard Company, Live Picture Inc. e a Microsoft
    Formato: FlashPix®️
    Aplica´ões recomendadas:
    Propósito do desenvolvimento: Exibir imagens em alta resolu´ão em um tempo curto.


    Nome: Graphics Interchange Format
    Extensão: .gif
    Desenvolvedor: Compuserve
    Formatos: GIF 87a e GIF 89ª(mais novo)
    Aplica´ões recomendadas: Arte linear; desenhos, logotipos, imagens com áreas transparentes e anima´ões.
    Propósito do desenvolvimento: Trata-se de um formato de compacta´ão LZW desenvolvido para minimizar o tamanho do arquivo e o tempo de transferência eletrônica.
    Compressão: LZW (Lempel-Ziv-Welch)
    Cores: 256
    Bits: 8 bits
    Entrela´amento: Sim
    Anima´ão: Sim
    Transparência: Sim
    Descri´ão: É o formato de arquivo utilizado geralmente para exibir elementos gráficos e imagens de cores indexadas, além de imagens de documentos HTML da World Wide Web e de outros servi´os on-line.


    Nome: Joint Photographic Experts Group
    Extensão: .jpg; .jpe; .jpeg; .jfif
    Desenvolvedor: Joint Photographic Experts Group
    Formatos: JFIF
    Aplica´ões recomendadas: Fotos e transferências de imagens para a web.
    Propósito do desenvolvimento: Compressão de arquivos com fotos ou desenhos com muitos detalhes para documentos HTML e outros servi´os online.
    Compressão: JPEG-esquema de compressão de lossy
    Cores: 16,8 milhões
    Modos de cores: CMYK, RGB e Tons de Cinza.
    Bits: 24 bits
    Descri´ão: Uma imagem JPEG é descompactada automaticamente ao ser aberta. Um nível de compacta´ão mais alto gera uma qualidade de imagem mais baixa, enquanto um nível de compacta´ão mais baixo gera uma qualidade maior de imagem.


    Nome: PCX
    Extensão: .pcx
    Compressão: Suporta também o método de compacta´ão RLE
    Modos de cores: RGB, Cores Indexadas, Tons de Cinza e Bitmap
    Bits: 1, 4, 8 ou 24 bits
    Descri´ão: O formato PCX é geralmente utilizado em computadores compatíveis com PC- IBM. A maioria dos softwares para PC suporta a versão 5 do formato PCX


    Nome: Portable Network Graphic
    Extensão: .png
    Formatos: PNG e PNG Fireworks
    PNG Fireworks: Contêm informa´ões específicas do aplicativo que não são armazenadas em um arquivo PNG exportado ou em arquivos criados em outros aplicativos.
    Aplica´ões recomendadas: Desenhos, Graficos de imagens solidas
    Propósito do desenvolvimento: Desenvolvido para substituir o envelhecido formato GIF
    Compressão: Distribui´ão progressiva
    Cores: 16,8 milhões
    Modos de cores: RGB e de cores indexadas, tons de cinza.
    Bits: 24 bits até 32 bits
    Transparência: Sim-254 níveis
    Canal alfa: Sim
    Descri´ão: Desenvolvido como uma alternativa sem patente para o formato GIF, o formato PNG é utilizado para compacta´ão sem perdas e para a exibi´ão de imagens na World Wide Web.



    Nome: RAW
    Extensão: .raw
    Desenvolvedor:
    Formato: Formato proprietário, divergindo pelo modelo da câmera.
    Aplica´ões recomendadas: Arquivos fotográficos de câmeras digitais.
    Propósito do desenvolvimento: Para a manipula´ão posterior da imagem em um aplicativo gráfico.
    Compressão: Nenhuma
    Modos de cores: CMYK, RGB, tons de cinza com canais alfa; multicanal e Lab sem canais alfa.
    Entrela´amento: Sim(opcional)
    Descri´ão: Este formato gera imagens exatamente como elas foram captadas pelo sensor da máquina digital. Não há processamento da imagem como brilho e contraste pela câmera.


    Nome: Digital Negative(DNG)
    Extensão: .dng????
    Desenvolvedor: Adobe
    Formatos: DNG????
    Aplica´ões recomendadas: Arquivos fotográficos de câmeras digitais.
    Propósito do desenvolvimento: Dirigindo-se Ã* falta de um padrão aberto para os arquivos criados por modelos individuais da câmera.
    Descri´ão: Criar maior compatibilidade entre as câmeras digitais e os aplicativos gráficos, sendo adotado brevemente, como padrão, pelos os fabricantes de câmeras digitais.


    Nome: Tag Image File Format
    Extensão: .tif
    Desenvolvedor: Aldus Corporation e posteriormente pela Microsoft
    Formato: Tiff
    Aplica´ões recomendadas: Imagens de sem perdas e publica´ões impressas.
    Propósito do desenvolvimento: Para salvar imagens criadas por scanners, frame grabbers e programas que editam fotografia.
    Compressão: LZW
    Modos de cores: CMYK, RGB, Lab, de cores indexadas e tons de cinza com canais alfa, e Bitmap sem canais alfa.
    Bits: 8 ou 16 bits até 24 bits
    Transparência: Sim
    Descri´ão: Utilizado para a troca de arquivos entre aplicativos e plataformas de computadores.


    Nome: PIXAR
    Propósito do desenvolvimento: Desenvolvido especificamente para aplicativos gráficos mais avan´ados, como os usados para aplicar imagens e anima´ão tridimensionais.
    Modos de cores: RGB e tons de cinza com um único canal alfa
    Anima´ão: Sim


    Nome: Targa®️
    Extensão: TGA
    Aplica´ões recomendadas: Aplicativos coloridos do MS-DOS
    Propósito do desenvolvimento: Desenvolvido para sistemas que utilizam a placa de vídeo Truevision®️.
    Compressão: RLE
    Modos de cores: RGB, cores indexadas e tons de cinza
    Bits: 16 bits, 24 bits e 32 bits.




    FORMATOS DE COMPRESSÃO

    RLE (Run Length Encoding)
    Compactação sem perdas, suportada por alguns formatos comuns de arquivos do Windows.

    LZW (Lempel-Zif-Welch)
    Compactação sem perdas, suportada por formatos de arquivo de linguagem PostScript, PDF, GIF e TIFF. Mais utilizado para imagens com áreas grandes de um única cor.

    JPEG (Joint Photographic Experts Group)
    Compactação com perdas, suportada por formatos de arquivo de linguagem PostScript, PDF, TIFF e JPEG. Recomendada para imagens de tom contínuo, como fotografias. Para especificar a qualidade da imagem, escolha uma op´ão no menu Qualidade, arraste o controle deslizante pop-up Qualidade ou insira um valor entre 0 e 13 na caixa de texto Qualidade. Para obter melhor resultado impresso, escolha uma compacta´ão com qualidade máxima. Arquivos JPEG podem ser impressos apenas em impressoras PostScript Nível 2 (ou superior) e podem não se separar em chapas individuais.

    CCITT
    O grupo de técnicas de compacta´ão sem perdas para imagens em preto e branco, suportado pelos formatos de arquivo de linguagem PostScript e PDF. (CCITT é uma abrevia´ão francesa para o International Telegraph and Telekeyed Consultive Committee.)

    ZIP
    Compacta´ão sem perda, suportada por formatos de arquivo PDF e TIFF. Como a LZW, a compacta´ão ZIP é mais eficiente para imagens que contêm grandes áreas com uma única cor.



    Conteúdo de feliperalph @Clube do Hardware


    Tradução das ferramentas

    Modo de Mesclagem // Blending Modes

    Normal = Normal
    Dissolver = Dissolve
    Escurecer = Darken
    Multiplicação = Multiply
    Super Exposição de Cores = Color Burn
    Super Exposição Linear = Linear Burn
    Clarear = Lighten
    Divisão = Screen
    Subesposição de Cores = Color Dodge
    Subesposição Linear = Linear Dodge
    Sobrepor = Overlay
    Luz Suave = Soft Light
    Luz Direta = Hard Light
    Luz Brilhante = Vivid Light
    Luz Linear = Linear Light
    Luz do Pino = Pin Light
    Diferença = Difference
    Exclusão = Exclusion
    Matiz = Hue
    Saturação = Saturation
    Cor = Color
    Luminosidade = Luminosity



    Filtros // Filters

    Artístico = Artistic
    Afresco = Fresco
    Aquarela = Watercolor
    Arestas Posterizadas = Poster Edges
    Bastão de Borrar = Smudge Stick
    Espátula = Cutout
    Esponja = Sponge
    Foto Granulada = Film Grain
    Lápis de Cor = Coroled Pencil
    Neon = Neon Glow
    Pastel = Rough Pastels
    Pincel a Seco = Dry Brush
    Plastificação = Plastic Wrap
    Recorte de Arestas = Palette Knife
    Tinta-Base = Paint Daubs
    Toques de Tinta = Underpainting

    Desfoque = Blur
    Desfoque de Movimento = Motion Blur
    Desfoque Gaussiano = Gaussian Blur
    Desfoque Inteligente = Smart Blur
    Desfoque Maior = Blur More

    Desfoque Radial = Radial Blur

    Traçados de Pincel = Brush Strokes
    Arestas Acentuadas = Accented Edges
    Borrifo = Ink Outlines
    Hachura =Spatter
    Rastro da Tinta = Crosshatch
    Sumi-e = Sumi-e
    Traçado Angular = Angle Strokes
    Traçado Borrifado = Sprayed Strokes
    Traçado Escuro = Dark Strokes

    Distorção = Distort
    Brilho Difuso = Difuse Glow
    Cisalhamento = Shear
    Combinar = Displace
    Coordenadas Polares = Polar Coordinates
    Esferização = Sphrerize
    Marola = Pinch
    Ondas = Wave
    Ondulação = Ripple
    Redemoinho = Twirl
    Sucção = Ocean Ripple
    Vidro = Glass
    Ziguezague = ZigZag

    Ruído = Noise
    Adicionar Ruído = Add Noise
    Desfoque Seletivo = Despeckle
    Mediana = Median
    Sujeira e Rabiscos = Dust & Scratches

    Pixelização = Pixelate
    Cristalizar = Crystallize
    Facetar = Facet
    Fragmentar = Fragment
    Meia-Tinta = Mezzotint
    Meio-Tom em Cores = Color Halftone
    Mosaico = Mosaic
    Pontilhar = Pointillize

    Acabamento = Render
    Efeitos de Iluminação = Lighting Effects
    Nuvens = Clouds
    Nuvens por Diferença = Difference Clouds
    Reflexo de Flash = Lighting Effects
    Transformação 3D = 3D Transform

    Nitidez = Sharpen
    Arestas Nítidas = Sharpen Edges
    Máscara de Nitidez = Unsharpen Mask
    Nitidez = Sharpen
    Nitidez Maior = Sharpen More

    Croqui = Sketch
    Arestas Rasgadas = Torn Edges
    Baixo Relevo = Bas Relief
    Bico de Pena = Graphic Pen
    Carvão = Charcoal
    Crayon Conté = Conté Crayon
    Cromo = Chrome
    Estampa = Stamp
    Fotocópia = Photocopy
    Gesso = Plaster
    Giz e Carvão = Chalk & Charcoal
    Matriz de Meio-Tom = Halftone Pattern
    Papel de Carta = Note Paper
    Papel Molhado = Water Paper
    Reticulação = Reticulation

    Estilização = Stylize
    Arestas Brilhantes = Glowing Edges
    Difusão = Diffuse
    Entalhe = Emboss
    Extrusão = Extrude
    Indicação de Arestas = Find Edges
    Ladrinhos = Tiles
    Solarização = Solarize
    Traçado do Contorno = Trace Contour
    Vento = Wind

    Textura = Texture
    Bordado = Patchwork
    Craquelé = Craquelure
    Granulado = Grain
    Ladrilhos do Mosaico = Mosaic Tiles
    Texturizador = Texturizer
    Vitral = Stained Glass

    Vídeo = Video
    Cores NTSC = NTSC Colors
    Desentrelaçamento = De-Interlace

    Outros = Other
    Alta Freqüência = High Pass
    Deslocamento = Off Set
    Máximo = Maximum
    Mínimo = Minimum
    Personalizar = Custom

    Digimarc = Digimarc
    Embutir marca d’água = Embed Watermark
    Ler marca d’água = Read Watermark

    Dicas úteis

    1. Você provavelmente sabe q apertando Tab as palhetas (palletes) e a barra de ferramentas (toolbar) ficam "escondidas". Mas você tb pode apertar Shift+Tab pra esconder somente as paletas, deixando a barra de ferramentas visível ainda.

    2. Mova suas palhetas pro canto mais perto da tela, ou da borda, clicando na barra de título (a parte azul) com o Shift.

    3. Dando dois clicks na barra de título das palhetas e da barra de ferramentas elas irão minimizar.

    4. Dando dois clicks nos ícones da barra de ferramentas irá abrir a barra de op´ões para o respectivo ícone na parte de cima. Ou vc pode ir em Window » Options.

    5. Use o campo de zoom (na parte inferior esquerda da tela) pra colocar rapidamente um valor certo de zoom.

    6. Na barra de status, click na parte onde tem escrito “Doc. tamanho da imagem” (abaixo da tela, onde tem o campo de zoom) segurando o Alt para mostrar detalhes sobre a imagem aberta. Como resolu´ão, tamanho, canais, etc.

    7. Sabe qdo vc abre uma imagem e aumenta ela arrastando as bordas da janela, e aparece o fundo da tela na cor cinza, então, vc pode trocar essa cor se quiser, pegue o balde de tintas (Paint Bucket Tool – G) e clique na parte cinza segurando o Shift q ele ficará com a cor q estiver de foreground.

    Dica: Pra voltar pra cor normal, use essas configura´ões de cor: R192, G192, B192, e click com o Shift no fundo de novo.

    8. Segurando o Alt vc transforma qqer botão de Cancel em um botão de Reset. Isso serve pra voltar as configura´ões normais da imagem sem ter q ficar voltando. Ou cancelando pra voltar. (Esse eu não consegui, mas taí)

    9. Aperte o Caps Lock pra transformar o cursor de alguma ferramenta em um cursor mais preciso. Só não irá funcionar se nas Preferências já tiver com os cursores precisos abilitados. File » Preferences » Display & Cursors. (Muito pro balde de tintas)

    10. Apertando F vc muda a tela entre os tipos de Screen Modes (modos de tela), ou clicando em cada um deles na parte de baixo da barra de ferramentas.

    11. Clicando duas vezes no fundo do Photoshop irá automaticamente aparecer a tela para abrir arquivo. Ctrl+O ou File » Open.

    12. Clicando na palheta Colors (F6) segurando Shift vc muda entre os tipos de cores disponíveis nos modos RGB, CMKY, Grayscale, Web Safe Colors. Ou clique com o botão direito e escolha.

    13. Click com o botão direito na barra de título de uma imagem pra acessar rapidamente as op´ões Image Size Canvas Size e Duplicate.

    14. Deixando o cursor do mouse parado sobre uma barra de título de uma imagem irá mostrar o caminho onde a imagem está no seu HD, o zoom e a Layer (camada) q está sendo trabalhada no momento.

    15. Na palheta Swatches (Window » Swatches) vc pode adicionar qqer cor q quiser (a q estiver como foreground) clicando em alguma parte vazia, cinza, da palheta, e escolher o nome da sua cor. Remova qqer uma segurando Ctrl e clicando. E troque uma por outra segurando Shift e clicando nela.

    16. Use o código das cores Hexadecimais (#) para pegar uma cor exata e usá-la em outras imagens ou até outros programas q suportem cores hexadecimais.

    17. Para aumentar ou diminuir a janela de Curvas (Ctrl+M) clique no botão embaixo a esquerda de minimizar ou maximizar. No modo maximizado o Grid onde vc mexe nas curvas fica com 256 pixels de largura, qdo no normal ele tem 171 pixels, ou seja, no maximizado vc tem mais precisão. E clique no Grid segurando o Alt para aumentar ou diminuir os quadradinhos e ter precisão maior ainda. E segurando o Alt, vc tb troca o botão Cancel por Reset.

    18. Clicando no botão de triangulo da palheta de Actions ou nas Layers agrupadas vc abre todas as pastas dentro dela.

    19. Para trocar de documentos abertos aperte Ctrl+Tab ou Ctrl+F6.

    20. Use o Revert (F12) ou File » Revert, para voltar o documento Ã* última vez q ele foi salvo.
    21. Usando Shift vc pode tra´ar uma linha reta, ou fazer um quadrado com dimensões iguais, ou um círculo perfeito.

    22. Segurando o Ctrl a qqer hora vc pode usar a ferramenta Move (V) sem trocar a ferramenta q está usando no momento. E qdo estiver usando-a, Segure o Ctrl+Alt juntos pra copiar e arrastar a camada q está usando.

    23. Segurando a barra de espa´o a qualquer momento vc pode usar a ferramenta Hand (H) pra mover a figura sem trocar a ferramenta q está usando.

    24. Acesse a ferramenta de zoom a qualquer momento apertando Ctrl+Espa´o pra aumentar e Alt+Espa´o pra diminuir. Clicando com o botão do mouse depois.

    25. Apertando Ctrl+Mais (+) vc aumenta o zoom direto, e Ctrl+Menos (-) vc diminui o zoom direto tb. E Ctrl+Alt+Mais a figura fica do tamanho original, e Ctrl+Alt+Menos ela fica dum tamaho q caiba na tela. (Muito útil!)

    26. Segurando o Alt na hora de escolher uma cor com o conta gotas, ela ficará como background, cor de fundo.

    27. Use o Color Sample Tool (Shift+I) pra monitorar diferen´as nas cores da imagens. Segure a Shift e clique em alguma cor, q ele criará um ponto, e com o Shift de novo click em outro lugar da imagem q aparecerá outro ponto e na palheta de informa´ões (Info) aparecerá as configura´ões da cor. E pra remover algum ponto clique com o Alt.

    28. Click num dos ícones da barra de ferramentas com o Ctrl para resetar as configura´ões dele para a padrão.

    29. Para aumentar ou diminuir o tamanho de uma brush (pincel - use os colchetes [ e ] . (Muito útil tb!)

    30. Para escolher o tamanho da caixa de dialogo de um texto, segure o Alt e clique na ferramenta de texto (T)

    31. Para modificar as propriedades de mais de uma camada de texto, como fontes, cor, tamanho, etc., Tudo sobre photoshop 392843 uma camada com a outra q vc queira mudar e enquanto troca as propriedades de uma segure Shift para trocar de todas.

    32. Se vc recentemente copiou alguma figura, qdo criar um novo documento (Ctrl+N) no OS ele automaticamente irá atribuir os valores da configura´ão dessa figura, para voltar Ã* ultima configura´ão simplesmente segure o Alt. Ou Alt » File » New, ou Alt+Ctrl+N.

    33. Aperte Ctrl+Shift+Z e Ctrl+Alt+Z para voltar ou avan´ar o q vc fez na palheta History.

    34. Use o Alt+Backspace e Ctrl+Backspace para preencher com a cor q estiver no foreground e background respectivamente. E Shift+Backspace para abrir a op´ão Fill (Edit » Fill).

    Dica: Use Alt+Shift+Backspace e Ctrl+Shift+Backspace para preencher somente a parte onde tem pixels, preservando a transparência, com as cores de foreground e background respectivamente.

    35. Para usar a Free Transform (Ctrl+T) e duplicar a camada ao mesmo tempo, basta apertar Ctrl+Alt+T ou Alt » Edit » Free Transform. Mas tem q estar com algo selecionado.

    Dica: Para reaplicar a ultima transforma´ão aperte Ctrl+Shift+T (Edit » Transform » Again). E reaplique a ultima transforma´ão numa duplicata apertando Ctrl+Alt+Shift+T. (Cuidado pra não enrolar os dedos hein! hehe)

    36. Para impedir q a ferramenta de corte (Crop – C) passe da borda da imagem segura Ctrl.

    37. Para mudar o angulo duma imagem existem várias maneiras, vou ensinar uma q é nova pra mim. Pegue a ferramenta de medida (Measure Tool – I, junto com o conta gotas), e trace uma linha de como é o angulo q vc quer q a imagem fique, depois vá em Image » Rotate Canvas » Arbitrary.

    38. Segurando o Ctrl+Alt na hora q carregar o Photoshop faz com q apare´a as preferências de disco antes de entrar no programa.

    39. Pra tornar as preferências TODAS para as originais, segure Ctrl+Alt+Shift na hora de carregar o Photoshop.

    40. Para reaplicar o ultimo filtro usado com as mesmas configura´ões aperte Ctrl+F (Filter » Last Filter). E Alt+Ctrl+F para escolher novas configura´ões do ultimo filtro.

    41. Vc pode personalizar o menu de Jump To (File » Jump To) e Preview In colocando atalhos dos seus programas favoritos na pasta Helpers do Photoshop. Mas cada um em sua pasta, pasta de editores de HTML, de visulizador de imagem e de editor de imagem. Todos em:
    C:Arquivo de ProgramasAdobePhotoshop 7.0Helpers*

    42. Na ferramenta Liquify (Ctrl+Shift+X) segure o Shift e clique no botão OK para temporariamente salvar o q vc fez, num arquivo C:TempLiquify.tmp. Mas já tem q ter uma pasta chamada Temp em C: para funcionar.

    43. Para salvar a a´ão (Action) q vc fez para um arquivo de texto pra vc ler depois o q fez, segure Ctrl+Alt e clique em Save Actions.

    44. Como já foi sito, segure Shit enqto usar qqer ferramenta de sele´ão para criar círculos, quadrados, ou retas perfeitas.

    45. Para reselecioanr sua ultima sele´ão, presione Ctrl+Shift+D (Select » Reselect).

    46. Vc pode usar a ferramenta Polygonal Lasso enqto estiver usando a ferramenta de Lasso segurando Alt, e soltando o botão do mouse, e vice-versa tb.

    47. Segurando e clicando com o Alt no botão de Quick Mask Mode (abaixo da barra de ferramentas) vc troca os modos de mascara ou de sele´ão.


    48. Troque a Opacity da camada somente apertando os botões numéricos do teclado. 1= 10% 5= 50%, e assim por diante. Use o 0 para 100% e se apertar 85% ficará como 85%.

    49. Aumente ou abaixe a quantidade de Opacity e Fill na barra q desliza, em 1% pelas setas do teclado, ou em 10% segurando o Shift enqto aperta as setas.

    50. Segurando o Alt e clicando na camada q vc quer, irá esconder/aparecer todas as outras camadas.

    51. “Deslink” a camada q vc quer segurando o Alt e clicando no ícone de pincel da camda.

    52. Pra tirar todos os efeitos de uma camada segure Alt e clique duas vezes no ícone de efeitos (F) ou vá em Layer »Effects » Clear Effects.


    Atalhos úteis:



    File Menu

    New Ctrl+N
    New Layer Ctrl+Shift+N
    Open Ctrl+O
    Open As Ctrl+Alt+O
    Close Ctrl+W
    Close All Ctrl+Shift+W
    Save Ctrl+S
    Save As Ctrl+Shift+S
    Save a Copy Ctrl+Alt+S
    Save for Web Ctrl+Alt+Shift+S
    Page Setup Ctrl+Shift+P
    Print Ctrl+P
    Exit/Quit Ctrl+Q
    Jump to ImageReady Ctrl+Shift+M
    Help F1

    Edit Menu


    Undo Ctrl+Z
    Step Back in History Ctrl+Alt+Z
    Step Forward in History Ctrl+Shift+Z
    Cut Ctrl+X
    Copy Ctrl+C
    Copy Merged Ctrl+Shift+C
    Paste Ctrl+V
    Paste Into Ctrl+Shift+V
    Free Transform Ctrl+T
    Paste Into Ctrl+Shift+V

    Image Menu


    Adjust Levels Ctrl+L L
    Adjust Auto Levels Ctrl+Shift+L
    Adjust Auto Contrast Ctrl+Alt+Shift+L
    Adjust Curves Ctrl+M
    Adjust Color Balance Ctrl+B
    Adjust Hue/Saturation Ctrl+U
    Desaturate Ctrl+Shift+U
    Invert Ctrl+I
    Extract Ctrl+Alt+X

    Layers Menu


    New Layer Ctrl+Shift+N
    Layer via Copy Ctrl+J
    Layer via Cut Ctrl+Shift+J
    Group with Previous Ctrl+G
    Ungroup Ctrl+Shift+G
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    Mensagem por Gamer Qui Out 06, 2011 5:45 pm

    Thanks man curti =]
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    Mensagem por Tekken™ Qui Out 06, 2011 5:46 pm

    Tem ke ler primeiro pra depois comentar, kkkkkkkkkkk
    eu sei que ngm vai ler neh, mais ta ae
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    Tudo sobre photoshop Empty Re: Tudo sobre photoshop

    Mensagem por Julio Qui Out 06, 2011 5:47 pm

    Como ngm eu li '-'
    at a metade ali
    Bom pakas vlw :d
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    Mensagem por -Ice™ Qui Out 06, 2011 6:21 pm

    ja sabia -q
    vlw man \o

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